Tive minhas primeiras aulas de chinês hoje. A primeira com uma cara muito nervoso difícil de entender e a segunda com uma mulher bem simpática que falava muito rápido. Com exceção de algumas poucas palavras as aulas foram todas em chinês! Haja esforço! Sai bem cansado da aula devido ao esforço de tentar decodificar tudo o que eles falavam. Fizemos lições básicas (cumprimento, apresentação e essas bobagens de primeira aula de língua), mas aprendi e recapitulei muita coisa das explicações, não tanto da matéria em si. No fim da aula meu ouvido estava bem melhor. Vai ser difícil ter aulas todas em chinês, mas acho que o aprendizado será bem rápido.
Bom, consegui relatar o dia de ontem e a manhã de hoje, enfim! Vou lá estender roupa, fazer compras básicas e passar o resto do dia estudando chinês. Muito obrigado pelos comentários. As saudades são muito fortes (bem mais do que eu esperava), mas ler o que vocês escrevem me dá forças para aguentar tudo e para escrever esse monte de texto todos os dias. T+!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É sempre bom viajar através das tuas palavras...
ResponderExcluirSó imagino a saudade q deves estar de todos!
Boas aulas e bons futuros outros passeios.
Bjao da cunhada!
DALHE CARA DE CUSCO!!!!
ResponderExcluirtá massa o blog!!! eh q nem os de humor q eu dou uma passada todo o dia... viciante!!!
Boa sorte aew nego!!! estamos aqui torcendo por ti!
e fica longe desse Leidibá!! :D aIauhaIUHaiu
Aulas em Chinês pra aprender Chinês?! Que método é esse????
ResponderExcluirAie, sei que não posto tanto quanto tu gostaria mas ainda não estou contente de estares tão longe. afe vida!
ResponderExcluirGente dessas ciências sociais é brabo... escreve 100 páginas por dia. haUaHuAHuAHU
ResponderExcluirBem legais os posts. Comé que tu fez pra conversar com os tibetanos? Tá te virando tri bem aí tche!
Té mais!
Eaí rapaz!
ResponderExcluirComecei a ler teus posts hoje, logo após a Ju dizer que o blog tava liberado.
Estou curtindo um monte teus relatos, além de engraçados estão muito bem escritos (morra de inveja Sônia Bridi!!!).Parabéns tembém pela coragem de encarar esta aventura.
Ah, e não esquece de visitar o templo Shaolin, aquele fake!
Abraço!
Aida assim é vivendo que se aprende, não teria jeito melhor de aprender o chinês, é bom que as aulas sejam na língua, vais aprender muito, mas pode se passar um ano e tu não entendas tudo ainda, mas é assim!
ResponderExcluirMuito bom Daniel, força pra tí!!!