domingo, 20 de setembro de 2009

Feirinha noturna em frente à universidade

Cá estava eu estudando e eis que o Daisuke me convida para ir comer espetinhos de carneiro ãs 22:30 em um lugar aqui perto, por 1 yuan o espetinho (menos de R$ 0,30). Óbvio que eu não ia recusar carne de carneiro, ainda mais por esse preço. Na hora combinada descemos, encontramos dois de seus amigos japoneses (Takata e Sato), compramos cerveja na lojinha perto do portão leste e saímos. Por fim descobri que o "restaurante" era uma feirinha que se forma todas as noites em frente ao portão da universidade. Estavam ali duas bancas de frutas, três de espetinhos váriados fritos e uma de churrasquinho. Já havia visto esta feira antes mas nunca tinha prestado atenção; todos os dias das 22:30 às 02:00 ficam estas banquinhas ali para os estudantes que chegam tarde de volta da rua ou que queiram fazer um lanchinho mais tarde. Pedimos cada um dois espetos de carne de carneiro fritos e bastante apimentados (que na verdade custaram 2 yuans cada), comemos e fomos embora.

Agora eu sei que quando eu quiser comprar alguma fruta ou comer espetinhos de vários vegetais e animais fritos (incluíndo berinjela e lula) após as 22:30, é só eu me dirigir ao portão leste. Detalhe: todas as banquinhas são montadas em "reboques" atrás de bicicletas, incluído as chapas onde os caras fritam os espetinhos. Bueno, com a camiseta fedendo a fritura e com a pança recheada de cerveja chinesa, cordeiro e pimenta vou dormir. Muito obrigado a todos os que comentam no blog. É legal saber que pessoas que eu desconheço também estão visitando. Aliás, quem é "temp"?

Ah, outra coisa. Tentei comentar eu mesmo nos posts do blog, para responder aos demais posts, e não consegui. Provavelmente devido ao proxy que eu uso.

8 comentários:

  1. Essa tua jornada me faz lembrar um filme antigo: o American Shaolin, que um americano vai pra china pra ser chinês. =)
    Teu blog já está virando leitura diária, muita cultura, parabéns e novamente: sucesso.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. essa feirinha é tipo o tia castelhano da frente do ICH! uahauhauhauhah! Numa versão ampliada e com mais horas de duração! A biblioteca é 24hs?

    ResponderExcluir
  3. Quando eu for aí (mega sena) vou comer muuuuito!!

    Pelas fotos vcs não acham que o Daniel tá mais gordinho???

    :)

    ResponderExcluir
  4. Eaí rapaz!

    Este teu blog tá dando fome... Vi numa reportagem que aí eles tem churrasquinho de gato, já experimentou?
    Me parece que esta é uma das únicas coisas que não é falsificada na China. 100% proteína felina, hehehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rubens Andrade (Ceará)21 de setembro de 2009 às 10:51

    po véi... vou começar a ler teu blog só depois do almoço... pq ler sobre espetinho deu uma fome do cão!!! heheheheh
    abração sujeito!!! to falando pra todos aki em Bagé sobre teu Blog e pedindo que te acompanhe tbm...

    P.S.: kra... to curtindo mto a tua narrativa, tá muito boa, prende o leitor, mas em alguns nomes chinês tem como colocar a pronúncia do lado entre parenteses? eh q eu fico lendo aqui e qndo tem algo em chinês eu tento ler, mas "imperatriz Cixi" ficou casca!! ahAIUHauhaI

    ResponderExcluir
  6. Rapaz que viagem! Fiquei pensando em dos teus comentários "como me senti um analfabeto"> que vivencia em uma nova cultura e tendo que te constituir em um novo sujeito oriental. Uma nova maneira de ser e ver o mundo com os olhos rasgadinhos rsssssss

    ResponderExcluir
  7. Tchê, quando vieres vais ter que trazer alguns deste famosos espetinhos que tanto falas, hehe! Não tá na hora do almoço, mas já fiquei com desejo...
    Dos lanches de Pelotas aos espetinhos de Beijing, tudo muito saudável e saboroso (esse último com certeza)! :P

    Te cuida aí!
    Abração

    ResponderExcluir
  8. Daniel,estou adorando, acompanhando o teu dia a dia.Estou muito orgulhosa,pela tua coragem, determinação.torcendo para que tudo corra bem.Bjs Daia.

    ResponderExcluir