segunda-feira, 14 de junho de 2010
Arroz e feijão
Encontrei feijão preto no Carrefour aqui perto da universidade! Sabia que dava para comprar o nosso feijão aqui porque comi feijão no restaurante brasileiro, só não sabia que seria tão fácil e barato comprar. Preparei com pimentão, cebola, alho e carne seca. Quando eu estava preparando dava para sentir no corredor aquele cheiro de feijão sendo cozinho, cheiro de segunda feira de manhã em casa! E ficou bem bom, comi com o arroz branco empassocado daqui. O único problema é que a carne seca daqui é meio adocicada, o que deixou um gosto meio estranho. Usar linguiça nem pensar, já que as daqui todas são bem doces. Na próxima devo fazer sem carne. A outra alternativa é eu comprar carne fresca e salgar eu mesmo, mas preparar onde? Deixar o quarto cheirando a carne não dá. E no corredor é capaz de roubarem, hehe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na Alemanha no mercado mais acessível tinha fijão enlatado, mas era doce, minha mãe tinha que lavar o feijão pra poder fazer, e cada latinha era de umas 200g. Tinha um outro mercado mais longe, e barato, que tinha uma lata de 500g, e não era doce. Por fim descobrimos as lojas de turcos, com muitas variedades de feijões ensacados,tudo normal, só não tinha feijão preto, e comer em casa era coisa rara, viví na base de comida industrializada e congelada lá, era muito barato..
ResponderExcluirhahahahahaha! capaz de abrires um restaurante dessa forma! uma coisa é certa! deves estar te acustumando a uma refeição com bem menos sódio do que nós!
ResponderExcluirabração!!!